Depois de vários anos a radio vale do Parnaíba que operava em Modulação Amplitude (AM) 970 mega-hertz , migrou-se para o sistema FM Frequência Modulada).
Depois de alguns meses sendo anunciada, na tarde desta quinta-feira 25 de Janeiro a rádio mais querida Baixo Parnaíba passou de vez a operar em FM com a frequência de 94.7. Com novos aparelhos e transmissores, a radio promete chegar em um maior alcance, beneficiando ouvintes dos Estados Piauí Maranhão e Ceará.
Com a migração a rádio passa a se chamar Super Vale FM e já está no ar em frequência modulada de 94.7.
A rádio operando na nova frequência passará a ter menor custo benefício e ter menos interferências.
A Migração:
A migração do AM para o FM no Brasil surgiu em 2009, com a necessidade dos radiodifusores preservarem as emissoras que estão ou estavam em AM, e que sentiram a necessidade de aprimorar seus serviços pleiteando a faixa FM. Em linhas gerais, a Faixa FM (Frequência Modulada) possui melhor qualidade de som e tem menos chiado e interferências.
Historicamente, as rádios em AM (Modulação em Amplitude) têm longo alcance (dependendo da faixa e horário de transmissão) e frequentemente sofrem mais interferências eletromagnéticas, com comportamentos distintos entre dia e noite e com alta degradação imposta pelo ruído elétrico urbano. Já o FM tem comportamento de cobertura mais uniforme entre dia e noite, sendo sensivelmente menos afetado por interferências radioelétricas..
FONTE: BLOG DO EDUARDO GARCESS
Nenhum comentário:
Postar um comentário