O governador Wellington Dias (PT) e o prefeito Firmino Filho (PSDB) se reuniram na noite desta quarta-feira (22), no Palácio da Cidade, sede da Prefeitura Municipal, e decidiram antecipar para 2017 as obras de saneamento básico e de abastecimento de água que estavam previstas para 2018.
O governador Wellington Dias afirmou, ao sair da reunião, que as obras de abastecimento de água e saneamento básico já estão sendo antecipadas dentro do Plano de Investimentos da empresa Aegea, que controla a companhia Águas de Teresina, que tem a subconcessão dos serviços de águas e esgotos de Teresina.
“Nós tratamos da questão de investimentos e de distribuição de água e de saneamento. Ficou acertada a antecipação dos investimentos de 2018 para 2017 e de 2019 para 2018 ”, declarou o petista.
O secretário municipal de Comunicação de Teresina, Fernando Said, declarou que Firmino Filho e Wellington Dias discutiram investimentos de R$ 20 milhões em obras da diferença da outorga do abastecimento de água para a Agespisa e da outorga para a Aegea, controladora da companhia Águas de Teresina.
Fernando Said disse que o próprio governador Wellington Dias concordou com a aplicação dos R$ 20 milhões de diferença de outorga em obras de calçamento e asfaltamento, além de obras de outras obras de infraestrutura e urbanização para a cidade de Teresina.
Segundo ele, as obras serão realizadas em parceria entre Prefeitura de Teresina e Governo do Estado como ocorreu com o asfaltamento ruas no conjunto Parque Piauí, na zona Sul da capital piauiense.
“São obras para a cidade de Teresina feitas em parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura de Teresina. É isso que o prefeito Firmino Filho enfatizou e o governador Wellington Dias concordou”, adiantou Fernando Said.
Participaram também da reunião o secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, o secretário de Governo, Charles Silveira, e o secretário Fernando Said.Firmino Filho e Wellington Dias afirmaram que a reunião foi para tratar da antecipação de metas relacionadas ao abastecimento d’água na capital estabelecidas no contrato com a empresa Águas de Teresina.
FONTE: VIAGORA
Nenhum comentário:
Postar um comentário