Quem vem de fora visitar Araioses, logo na entrada da cidade vai ter uma certeza: nessa cidade não tem prefeito – Foto do blog de Marcio Maranhão
Em pouco mais de um ano ele já esgotou toda a capacidade que se possa ter de clemência diante de tantos absurdos já ocorridos.
O médico Cristino Gonçalves de Araújo já passou um ano e dois meses como prefeito de Araioses. Tem sido uma lástima a sua gestão e se dependesse da vontade do povo araiosense ele já estaria fora de nossa prefeitura há bastante tempo.
Desde logo, ainda nos primeiros dias o encanto acabou, quando se confirmou os boatos que antecederam a sua posse que davam conta de que ele mandaria muito pouco, que não passaria de uma marionete manipulada pela esposa, essa sim a toda poderosa.
O tempo mostrou a verdade, e agora vemos em Araioses um município habitado por um povo sem mais nenhuma esperança no prefeito que elegeu.
O Mercado Público de Araioses é caso de polícia. Em nenhum outro lugar do mundo estaria funcionando, pois as autoridades fiscalizadoras já o teriam fechado e enquadrado o gestor. Dentro e fora o abandono é total. Muitas pocilgaspor ai a fora são melhores cuidadas – Foto: Jorge Lima
A cidade está entregue ao abandono. Quem se der ao trabalho de percorrê-la de ponta a ponta não vai encontrar uma só obra, nada de que seja a marca de algo de bom que já tenha sido feito pela atual administração.
O povo do campo está isolado, pois devido a falta de manutenção das estradas vicinais não tem como se deslocar noutros rumos escoando suas produções ou em outras atividades.
A saúde pública é a pior de todos os tempos – se estava ruim ficou pior – e vejam bem que nesse setor era o que mais de melhor se esperava do médico eleito e empossado prefeito de Araioses – seu maior sonho desde que aqui chegou trazido pelo ex-prefeito Zé Tude, 1989.
Na educação a situação é gravíssima, pois escolas estão sendo fechadas, alunos sendo transferidos a revelia de suas escolas para locais distantes. Uma vergonha o que estão fazendo com a saúde de Araioses.
E o que fazer diante de tamanho caos? Até quando essa situação que está acabando com qualquer sonho de progresso para nossa gente vai terminar? Que está faltando aos vereadores para dá um fim nisso?
Por que o representante do Ministério Público não coloca como prioridade em seu trabalho analisar e mandar para o Poder Judiciário todas as denúncias, que até a ele já chegaram?
Isso não é sua obrigação, isso não é prioridade?
Até quando suportaremos essa situação e diante de tanta incompetência ou maldade mesmo? Já não é hora de uma intervenção?
Chega de clemência!
FONTE: BLOG DO DABY SANTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário