A igreja da comunidade São Sebastião, no Conjunto Pedro Simplício, em Floriano-PI, sofreu ataques criminosos nos últimos dias de carnaval. O Santuário localizado no centro da cidade de Landri Sales também foi alvo de ataques. Algumas imagens consideradas sagradas foram destruídas. O Bispo Diocesano, Dom Edivalter Andrade, emitiu nota lamentado os acontecimentos.
“Mais uma vez temos que manifestar nossa tristeza, indignação e nosso repúdio diante da total falta de respeito aos símbolos sagrados da nossa fé e constatar que a violência está fora do controle das autoridades”, diz a nota.
Foto: DivulgaçãoDom Edivalter, Bispo da Diocese de Floriano-PI.
Dom Edivalter citou, em sua manifestação, um evento católico que acontece todos os anos e defendeu a paz entre as pessoas. “Assumiremos com muito empenho a Campanha da Fraternidade 2018 com o tema ‘Fraternidade e Superação da Violência’ e o lema ‘Vós sois todos irmãos’.
O Bispo Diocesano disse, ainda, que o templo será restaurado com ajuda dos fiéis e que será celebrado uma missa de desagravo e reinstalará a Capela do Santíssimo com a reposição dos demais símbolos religiosos. Quantos aos criminosos, Dom Edivalter pediu “a nossa prece suplicante para que a Misericórdia de Deus os alcance”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário