Criada a Câmara de Diretores Lojistas (CDL) de Luzilândia - BLOG DO EDUARDO GARCESS

Author

RESPONSIVE ADS HERE

Ultimas

Home Top Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Post Top Ads

RESPONSIVE ADS HERE

20 de fev. de 2018

Criada a Câmara de Diretores Lojistas (CDL) de Luzilândia



Fruto do idealismo do Contador José Lima Neto, foi criada na noite da última sexta feira, 16.02.2018, a Câmara dos Diretores Lojistas de Luzilândia (CDL), em evento que contou com a presença de vários lojistas e dos membros da Federação das CDLs do Piauí Bruno Daniel Rosal e Raoni Augusto Sales Soares.

Segundo José Lima Neto, o CDL está oferecendo mais condição de proteção ao comerciante e por isto ele foi atrás, na Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí, da criação de uma CDL em Luzilândia.



A Câmara de Diretores Lojistas é uma entidade civil de direito privado que congrega os lojistas com objetivo de defender os interesses administrativos, políticos e social de seus associados visando o bem estar da comunidade e contribuir de maneira relevante para o mercado de consumo. São valores da instituição, a honestidade, integridade e transparência, excelência em serviço, inovação e criatividade em criação de serviços.

Na sua justificativa, Lima Neto explicou a criação da Câmara dos Diretores Lojistas de Luzilândia, pedindo aos empresários que se unam em defesa de si próprio criando esse órgão. “Falta ação da sociedade, é preciso união. Precisa-se unir a classe empresarial, principalmente”, disse Lima Neto. Lembrou que Luzilândia já teve três agências bancárias, uma universidade estadual forte, e noticiou que o governo do Estado fechou salas de aulas no colégio Cleonice Teles, e também a UESPI local, visto que a UESPI/Luzilândia não está mais oferecendo cursos, e hoje serve apenas como suporte para a UAB (Universidade Aberta do Brasil).

Pedindo união da classe lojista e empresarial, num gesto didático, Lima Neto citou que um palito de picolé sozinho pode-se quebrá-lo facilmente, no entanto, se forem juntados 100 palitos, num feixe, dificilmente se consegue quebrar esse feixe. “E o que falta pra agir? Não adianta Lima Neto andar para Teresina, sozinho, perdendo aqui seu espaço, perdendo seu tempo, atrás do Secretário de Segurança Pública, atrás do Secretário de Administração do governo estadual para fazer aqui um centro de atendimento ao cidadão de Luzilândia”, disse Lima Neto.

Sob calorosos aplausos, José Lima Neto e Ernando José de Araújo, foram aclamados, respectivamente, presidente e secretário da CDL/Luzilândia.

Com a criação da CDL de Luzilândia os comerciantes locais e das demais cidades da região, como Joaquim Pires, Madeiro, Joca Marques, Madeiro, Matias Olímpio e outras, não precisarão mais se deslocar para Teresina, Parnaíba, Piripirí ou Esperantina, para obter o Certificado Digital ou outros serviços de proteção ao comerciante.

Além disto, o CDL de Luzilândia irá realizar cursos específicos, treinamentos, promoções comerciais, sazonais e a certificação digital.

Dos membros da Federação das CDLs do Piauí, Raoni é neto de José Sales, o fundador do povoado, atualmente bairro Candeeiros.

FONTE: REVISTA 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas