Julgamento de Lula terá câmeras, bloqueio aéreo e atiradores de elite - BLOG DO EDUARDO GARCESS

Author

RESPONSIVE ADS HERE

Ultimas

Home Top Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Post Top Ads

RESPONSIVE ADS HERE

23 de jan. de 2018

Julgamento de Lula terá câmeras, bloqueio aéreo e atiradores de elite


Pelas águas do Guaíba, também haverá patrulhamento naval, perto da orla.


Foto: Reprodução

julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no processo do triplex, que será realizado na quarta-feira (24) em Porto Alegre, terá reforço na segurança com atiradores de elite, cerca de 150 câmeras e bloqueio aéreo no perímetro de isolamento definido pelas autoridades no entorno do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), na área central da cidade.

Outras câmeras de segurança farão o monitoramento em três plataformas de observação elevada. Ao confirmar a presença de atiradores de elite, o secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer, disse que prefere chamar os profissionais de "observadores". Conforme a SSP, eles não estarão posicionados com armas.

Pelas águas do Guaíba, também haverá patrulhamento naval, perto da orla.

O perímetro de segurança será isolado a partir das 12h de terça (23) e abrange as avenidas Augusto de Carvalho, Loureiro da Silva e Edvaldo Pereira Paiva. O TRF-4 fica na Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, em frente ao Parque Maurício Sirotsky Sobrinho. Ainda não há horário definido para a liberação total do trecho.

Nesta área, foi determinado também fechamento do espaço aéreo. Apenas aeronaves das forças de segurança poderão sobrevoar a região.

O anúncio foi feito na manhã desta segunda (22) pelos integrantes do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que reúne autoridades de trânsito e segurança como Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

No perímetro de segurança, só poderão entrar pessoas credenciadas. Todos terão de se identificar. As interdições serão delimitadas com gradil e efetivo de policiais - não foi divulgado o número total.

Alguns órgãos públicos situados na região não terão expediente a partir do meio-dia de terça (23) e na quarta (24). O atendimento será retomado normalmente na quinta-feira (25) pela manhã.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas