O vereador Emerson Zeidan do PSDB, partido no qual defendeu sua candidatura frente a oposição liderada pelo candidato Costa Junior, contra o governo PMDBista de Tadeu Sousa 15, foi considerado o grande "judas" na sessão extraordinária da noite desta quarta-feira (22), onde os vereadores do município de Magalhães de Almeida foram convocados para votarem as prestações de contas do governo do Ex- prefeito Neto Carvalho referente a 2009, da Ex-secretária de Educação Alaíde Vasconcelos e da sua parente e atual Secretária de Saúde do município Luzia Santos.
Neto Carvalho precisava de 8 votos para a aprovação de suas contas junto Tribunal de Contas, mas, contava apenas com 6 vereadores na sua base aliada, o que indicaria que suas contas seriam respectivamente reprovadas, o que tornaria o Líder Político inelegível.
A sessão extraordinária foi um a das mais requisitadas pela população magalhense nos últimos anos, nos acentos Oposição e Situação esperavam o término da reunião na planária Antonio Lopes com resultado favorável à Inelegibilidade do Ex-prefeito. Mas, não contavam com o voto do Vereador Emerson Zeidam a favor do de Neto Carvalho, além do Presidente da Câmara Osmar Araújo "Mazim Portela" que surpreendeu a oposição e contribuiu para a aprovação das contas referentes ao ano de 2009 no qual exercia seu mandato de prefeito e os secretários que executavam suas respectivas funções. A votação encerrou com o resultado de 8 x 3 a favor da aprovação.
Após a aprovação das contas e do voto inusitado do vereador Emerson Zeidam, o mesmo teve que sair do Plenário da Câmara escoltado pela polícia Militar. A sessão contou com mais de 20 policiais que reforçaram o contingente na noite de ontem.
A aprovação das contas do Líder Político Neto Carvalho habilitou o mesmo, a vir disputar novamente candidaturas a partir de 2020.
Blog do Eduardo Garcess
Nenhum comentário:
Postar um comentário