Vereadores aprovam lei que retira gratificações de funcionários em Matias Olímpio - BLOG DO EDUARDO GARCESS

Author

RESPONSIVE ADS HERE

Ultimas

Home Top Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Post Top Ads

RESPONSIVE ADS HERE

7 de out. de 2017

Vereadores aprovam lei que retira gratificações de funcionários em Matias Olímpio






O clima é de revolta entre os servidores da saúde e da população de Matias Olímpio que lutou para barrar a aprovação do projeto de lei que retira a gratificação PMAQ dos Enfermeiros, Médicos, Dentistas, auxiliares de enfermagem e saúde bucal, agentes de saúde e de endemias.


O projeto é de autoria do Prefeito Fogoio (PSD), do Senhor do Engenho Secretário de Saúde Zé Júnior e sua digníssima esposa Sandra Regina, que se auto intitula catedrática em assuntos pedagógicos relacionados a saúde.

 Servidores da saúde, seus familiares e população em geral estiveram presente na sessão que ocorreu no dia 06/10 com a esperança que os nobres Vereadores de Matias Olímpio votassem pela não aprovação do projeto.


Entretanto, mesmo diante das manifestações dos presentes na sessão, o projeto foi aprovado. Dessa forma, o Prefeito FOGOIO (PSD) e seu Senhor do Engenho Secretário de Saúde Zé Júnior conseguiram retirar um direito garantido pelo governo anterior que valorizava os servidores da saúde tomando como alicerce critérios meritocráticos.



O que ficou evidenciado é que os vereadores da base de sustentação do governo votaram como “capachos” do Prefeito FOGOIO e do Zé Júnior, na realidade da Sandra, visto que o secretário não entende absolutamente nada de saúde, relatou um servidor que esteve presente na sessão. 


Após a votação que garantiu vitória do Prefeito FOGOIO, o Vereador Marcondes orientou que os servidores buscassem a justiça para tornar sem efeito o projeto, visto que o mesmo foi ceifado de vícios que vai de encontro ao regimento interno da câmara.

“A Câmara de Matias Olímpio decepcionou a sociedade. Este projeto que foi apresentado mais uma vez penaliza os servidores e por conseguinte o povo que necessita do SUS. O mais grave, é que com este projeto, além do servidor perder sua gratificação, o mesmo ainda terá que ressarcir o município com descontos em seus salários segundo o entendimento da assessora Sandra Regina, frisou outro servidor presente na sessão.

“A grande verdade é que as liderança políticas e representantes do povo nesta Casa, tirando a oposição que falou a verdade e representou o povo, os vereadores  da situação, todos eles foram omissos e covardes. Assumiram que o papel deles não é legislar a favor da sociedade de Matias Olímpio, mas defender os interesses do Poder Executivo”, reforçou um servidor.

Fonte Blog Do Eduardo Garcess

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas