Aconteceu do dia 02 ao dia 04 de Outubro, em Esperantina, mais um Seminário de Formação de Controladores Sociais e Ouvidoria Itinerante, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado, através da Escola de Gestão e Controle (EGC).
Durante a solenidade de abertura, ocorreu entrega da Medalha Colar do Mérito do TCE-PI ao teólogo Johannes Skorzac, o João Alemão, que dirige a Amare (Associação para o Bem-Estar do Menor Carente de Esperantina), em reconhecimento ao trabalho social desempenhado.
O objetivo do seminário é qualificar os gestores e capacitar os representantes da sociedade civil para o exercício do controle social da gestão pública. A abertura do seminário foi feita pelo presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, com a presença da prefeita Vilma Amorim (PT), do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB), do conselheiro-substituto do TCE-PI Alisson Araújo, e do procurador do Ministério Público de Contas José Pinheiro Júnior.
Também compuseram a mesa de honra o vice-diretor da Bernardo Sá Filho, o presidente da Câmara Municipal de Esperantina, vereador Manoel Filho, e do presidente da Ajuspi (Associação Jurídica e Social do Piauí), Alano Dourado. Os prefeitos de Luzilândia, Ronaldo Gomes, de Morro do Chapéu, Marcos Henrique, e de São João do Arraial, Vilma Lima, também estiveram presentes à solenidade de abertura, além de secretários municipais, procuradores, vereadores, advogados, contadores e outros servidores das prefeituras de Esperantina e de municípios da região. Destaque para a equipe do Governo de Luzilândia , que participou dos três dias de curso.
Fonte: Cassio Sousa /Meio Norte/Luzilandia
Nenhum comentário:
Postar um comentário