Rimas e improvisos anima o público no 4º Festival de Violeiros de Magalhães de Almeida - BLOG DO EDUARDO GARCESS

Author

RESPONSIVE ADS HERE

Ultimas

Home Top Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Post Top Ads

RESPONSIVE ADS HERE

1 de out. de 2017

Rimas e improvisos anima o público no 4º Festival de Violeiros de Magalhães de Almeida






O 4º Festival de Cantores de Viola 2017 foi realizado na noite deste sábado em Magalhães de Almeida – MA, o evento cultural, trouxe grandes violeiros da região que resgataram as raízes da cantoria. A praça de Eventos Benedito Romão recebeu um bom número de prestigiantes, o deputado estadual Levi Pontes do PC do B marcou presença no encontro. Foram mais de 10 violeiros, de várias cidades como Esperantina, Luzilândia, Joca Marques, Murici dos Portelas, Magalhães de Almeida e Tutóia, que se encontraram e apresentaram suas prosas, versos e canções, que relatavam o momento atual do cenário, a roça, o homem, a mulher, o caboclo, a política e temas inusitados, que alegraram o   público presente.

O início do evento foi às 20:30 minutos, com a apresentação de Toinho Portela, na sequência a talentosa magalhense Mariane Portela tocou uma de suas canções. A disputa entre os violeiros de repentes e improviso contou com a presença de 11 cantores que tiveram  15 minutos de apresentação cada dupla.

Pedrinho Moreira, Deputado Estaduual Levi Pontes, e o organizador do evento Saturnino
Apresentador e cantor Antonio Portela
Mariane Portela de Magalhães de Almeida

A primeira dupla a se apresentar foi da cidade de Esperantina, Chaguinha da Viola e Marcelane Araujo de 21  anos, foi um dos destaques do festival, a dupla afinada e de versos fáceis, canções e poesias falaram sobre Deus e a existência do ser.

Chaguinha da Viola e Marcelane Araujo

 Em seguida vieram os piauienses Airton Paulino de Murici dos Portelas e Antonio Ribeiro de Piracuruca que trouxeram na bagagem, uma mente cheia de versos e rimas, os cantores animaram a plateia, em cada rima, o público aplaudia a dupla. Por problemas técnicos no som a dupla foi prejudicada, perdendo assim toda concentração e entusiasmo.

Airton Paulino e Antonio Ribeiro 


 Erimar e Antonio Pontes vieram tocaram musicas sertanejas, trouxeram  um repertório montado com músicas já conhecidas, fizeram boa apresentação. Entretanto,  faltou a essência do improviso.
  Erimar e Antonio Pontes

Raimundo Filho Paulino de Murici dos Portelas  e Alciomar de Luzilândia entraram em
disputa de repentes e alegraram a plateia com versos desafiadores.

 Raimundo Filho Paulino e Alciomar 

No cenário violeiro da região há anos, Santos Azevedo e Messias Azevedo descendentes do grande Graúna, homenagearam a cidade de Magalhães de Almeida pelas poesias de amores. Os violeiros exploraram  o melhor de si,  para agradar o público, que responderam com grandes aplausos.
 Santos Azevedo e Messias Azevedo

 Repentes de improvisos, literaturas de cordéis, versos, canções e orações foi  deixado para o público na honrosa apresentação do renomado Graúna e seu Filho Messias Azevedo que vieram da cidade piauiense de Joca Marques para finalizar com chave de ouro  o 4º Festival de Violeiros de Magalhães de Almeida- MA.
Graúna e seu Filho Messias Azevedo

Depois das disputas pelo Título de violeiro 2017, a festa foi animada pelo baião, xaxado e forró Pé de serra de Batistinha Sanfoneiro Caipira Arretado da cidade de Tutóia -MA, o forró embalou  de vez a plateia, que partiu para o pátio e dançaram o forrozão.





Graúna


Airton Paulino e






































































































FONTE: BLOG DO EDUARDO GARCESS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas