O jornalista Kleber Oliveira fala em sua página na Revista Az em pelo menos 10 presos que teriam fugido na tarde da ultima sexta-feira ( 06) durante rebelião na Penitenciaria de Esperantina, porém nossa equipe levantou com a policia militar que seria muito mais.
Segundo a polícia, eles pularam o muro a partir do teto por uma corda feita de pedaços de pano.
Eles fugiram pelo mato e atravessaram o Rio Longá. A polícia informou que cinco motos e dois carros foram roubado na região durante a fuga.
Várias cidades estão na rota de fuga dos bandidos, em algumas cidades a população usou a força para conter alguns fugitivos. Entre as cidades, Luzilândia, Matias Olímpio, São João do Arraial, Batalha e Teresina.
Relatos
Uma jovem luzilandense relatou a equipe de reportagem do Blog do Sampagode, que estava seguindo de Van da cidade de Joaquim Pires para Teresina, passou momentos tensos. Um homem, supostamente um foragido da Penitenciaria, parou a Van na entrada de Esperantina dizendo que ia para Teresina. Na estrada que liga o município a Batalha, a policia estava fazendo blitz quando recebeu a informação de que uma Van foi sequestrada. A policia parou a Van onde o suspeito estava e constatou que o mesmo era um foragido. A luzilandense contou a nossa reportagem que o homem sentou ao seu lado na Van, e que só tinha mulheres, apenas o motorista de homem. “Eu viajando sozinha com três pessoas na a van com motorista, Ele entrou dizendo que queria ir pra Teresina, todo nervoso” disse a luzilandense ainda muito assustada com o ocorrido. A luzilandense ainda comentou que o foragido estava muito nervoso e se benzendo o tempo todo.
RELAÇÃO DOS VEÍCULOS ROUBADOS
– Uma Broz, preta com braco, ano 2012, sem placa, chassi: 9c2kd0550dr104271, sem placa, ano 2012.– Uma biz 100, amarela, ano 1998, LWI-0298-PARNAIBA-PI.
– Uma CG Honda 125, vermelha, ano 99, sem placa.
– Broz 160, vermelha com preto, placa PIK 4670-Esperantina-PI, (sem placa) ano 2016.
– Uma Biz 125 ES, PRETA, NII-3012-Teresina-PI, ano 2011.
– Um Gol branco.
– Fiat Uno preto.
REBELIÃO
Durante a rebelião, cerca de 15 detentos deram entrada no setor de urgência do Hospital Estadual Julio Hartman com ferimentos provocados por objetos pontiagudos e balas de borrachas. Destes, pelo menos quatro tiveram que ser transferidos às pressas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Uma unidade do Corpo de Bombeiros foi acionada para apagarfocos de incêndio dentro dos pavilhões afetados.
SECRETARIA DE JUSTIÇA
A Secretaria de Justiça do Estado do Piauí (SEJUS) informou que a rebelião já foi contida pela tropa de choque e que que a partir de agora será feito o processo de vistoria, contagem e transferência de detentos para outras unidades e que vai abrir uma sindicância para apurar o caso no âmbito administrativo.
Com informações e fotos : Revista Az
Nenhum comentário:
Postar um comentário